Definir currículo não é fácil, principalmente na área educacional onde os conceitos são em sua maioria subjetivos. Mas podemos chegar aqui a uma forma de ver o currículo dentro da ótica tecnológica.
Tecnologia e currículo são temas de trabalhos acadêmicos que mesmo existindo se percebe a fragilidade de pontua-as como aliadas inseparáveis. Mesmo assim necessários para um melhor desenvolvimento educacional. De qualquer forma as duas juntas modificam o meio educacional fazendo com que haja a necessidade de conceituá-las de forma unilateral, ou seja, uni-las em uma só forma para facilitar a temática dentro da educação.
Não se nega aqui a contribuição das tecnologias para o currículo. O que se vê hoje são as melhores produções possíveis graças ao uso da tecnologia e suas ferramentas.
A pedagogia utilizada se difere das demais, afinal as mídias vem fazer a diferença nos currículos que seguimos e ainda dão um sentindo futurista na educação no qual lutamos tanto para inserir no cotidiano dos professores e alunos.
No desenvolvimento de projetos a tecnologia juntamente com o currículo inicia uma parceria que promove uma nova forma de desenvolvimento. Onde o planejamento se torna mais dinâmico e sobre tudo, mas interessante já que teremos ai mais mídias que serão utilizadas na execução dos projetos.
Os desafios estão ai. Não se muda a forma de agir da noite para o dia, mas podemos ver nessa união entre tecnologia e currículo uma nova forma de ver e planejar a educação. Sabendo que podemos ter embasamento teórico quando preciso e respaldo tecnológico quando necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário