Meu primeiro memorial. A TIC para mm foi um quebra cabeça, apesar de termos uma boa orientação durante todo curso, a minha trajetória foi um pouco conturba pela falta de tempo para fazer todos os trabalhos e também falta de logística. Tudo “superado” busquei entender melhor o que se pedia, apesar de achar que não havia sentido, busquei fazer o que se pedia no cronograma. Com essa adesão percebi que meu pensamento estava totalmente errado e vi que não somos um livro de conhecimento e que ainda a muito que ser descoberto e aprendido.
Aprender foi a palavra chave. Apesar de dominar um pouco a informática tive dificuldades sobre algumas tecnologias. Com as dificuldades percebi que poderia superá-las e ai então compreender melhor o curso que estava fazendo.
Isso pra mim foi uma mão na roda. Melhorou bastante meu desempenho com as tecnologias que disponho e acima disso, consigo ajudar meu companheiro através do conhecimento que adquiri.
Em relação às dificuldades a que mais me causou transtorno foi o tempo. Feliz daquele que pode para o seu trabalho e fazer o curso de forma incisiva. Mas agradeço a minha esposa, pois por causa dela que consegui supera as dificuldades. Pegava no meu pé perguntando se já tinha feito os trabalhos do curso. E ai foi. Graças a ela consegui em parte chegar ate aqui.
No meu trabalho as mudanças aconteceram aos poucos, mas significativas. Apesar de esta fora da área pedagógica o curso me mostrou meios de ajudar meus próximos a usar a tecnologia de forma qualitativa e eficiente.
Sempre fui bem relacionado com as tecnologias. O que aprendi se veio acrescentar algo a mais em meus conhecimentos.
Nos próximos cursos acredito que devemos ser mais entregues ao que se propõe e termos mais liberdade de opinião. Em dizer que assim é bom mais se fizermos assim fica melhor por que se torna mais fácil.