A fala do professor nos leva realmente a perceber a distancia da tecnologia de nossas escolas. Parece que somos avesso ao que o mundo tem a oferecer através das mídia aqui existentes. Insistimos muito ainda em nos basearmos no velho e conhecido quadro negro, desconsiderando o mundo que nos cerca.
Não podemos dar um passo pra frente se um dos pés não acompanha o outro. Não se pode viver em mundo a parte da realidade que nos cerca. A partir do momento que implantamos as mídias em nosso meio escolar, não poderemos agir como antes, assim não estaríamos pondo em pratica o que se prega: “viver o novo com intensidade e cautela”.
As mudanças são constantes em nossas vidas, e nós docentes temos que estar preparados. Uma vez iniciado, não há como interromper. Temos que fazer parte dessa nova realidade. Como nossa adesão as tecnologias nossos alunos nos compreenderam melhor, pois estaremos falando sua linguagem, um linguagem mas moderna e dinâmica a qual eles estão acostumados.
E dentro dessa nova realidade tudo deve ser levado a serio e com a devida atenção. São os detalhes que vão fazer a diferença entre o ensinar e o que não ensinar. Novas estratégias devem ser tomadas, mudar a nossa forma de ver o aluno é uma delas. A estratégia esta na socialização de novos conhecimento com a realidade digital que eles possuem, assim poderemos fazer um bom trabalho e levantar a qualidade da relação entre o professor e o aluno.